terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crtiar filhos hoje é um desafio

 Meu filho Joabe

Olá pessoal vou fugir um pouco da temática do meu blog para lhes falar de um assunto diferente. Na semana passada(15) nasceu meu filho Joahabe, também nas mesma semana os jornais davam notícias de que um garoto de apenas 10 anos atirou em uma professora e depois tirou a prória vida com um tiro na cabeça. A pergunta é: Estamos sabendo criar nossos filhos direito? Se hoje estamos nestas condições, como será quando o Joahbe tiver 10 anos?


Bem se você digitar  as palavras “pais” e “conselhos” em certa ferramenta de busca bem conhecida da internet e mais de 2 milhões de referências sobre o assunto aparecerão instantaneamente. Se você levasse apenas 5 minutos para abrir e ler cada uma delas, seu filho cresceria e sairia de casa antes mesmo de você conseguir terminar de lê-las.
Quando ainda não existiam pediatras, psicólogos infantis e a internet, onde os pais buscavam conselhos? Normalmente recorriam aos parentes. Mães, pais, tias e tios estavam sempre disponíveis e podiam fornecer orientação, auxílio financeiro e ajuda para cuidar das crianças. Mas, em muitos países, um grande êxodo rural quase que acabou por completo com tais vínculos familiares estreitos. Hoje é muito comum pais e mães terem de lidar sozinhos com o desafio de criar os filhos.
Essa é, sem dúvida, uma das razões do crescimento tão rápido da moderna indústria de cuidados infantis. 
Os pais da criança citada no começo desta matéria, não fazem aminima idéia do que possa ter passado na cabeça de seu filho.
Será que os pais de hoje estão menos aflitos e mais bem preparados para criar os filhos do que os de antigamente? Desse modo, como ficam os pais hoje? Sinceramente falando, muitos estão confusos por se confrontarem com mais conselhos, opiniões e controvérsias do que nunca antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá pessoal agora podem comentar a vontade no meu blog!!

Total de visualizações de página