segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O REVEILLON DA PEDRA DO SAL JÁ IRÁ ACONTECER COM A ENERGIA GERADA DA USINA EÓLICA.

O REVEILLON DA PEDRA DO SAL JÁ IRÁ ACONTECER COM A ENERGIA GERADA DA USINA EÓLICA.
As atrações da virada de ano na praia mais bela do Piauí são o Trio Elétrico Gogó de Ouro e as Bandas Forró Santana e Menina Safada.
Também acontecerá show pirotécnico na chegada do Ano Novo.
Outra novidade é que este ano a festa já vai acontecer na nova avenida beira-mar, construída pela Prefeitura de Parnaíba com recursos municipais e federais conseguidos pelo prefeito José Hamilton e o deputado federal Paes Landim.
Com uma extensão de aproximadamente um quilômetro e meio a nova avenida estará toda iluminada e preparada para receber parnaibanos e turistas.
São 42 postes, cada um deles com quatro lâmpadas a vapor de sódio de 40watts.
“A noite na Pedra do Sal vai ficar como o dia, garante Antônio de Pádua Melo”, que acompanha a obra como engenheiro da Prefeitura.
“Vamos ter o primeiro reveillon já iluminado com a energia gerada na própria Pedra do Sal, onde está sendo concluído um parque eólico”, disse o prefeito José Hamilton Castelo Branco.
Ele deu esta declaração enquanto presenciava na noite do último dia 24 a interligação dos primeiros postes de iluminação pública da Pedra do Sal, no novo sistema de geração de energia localizado a poucos metros de onde estava.
A participação da empresa Tracnel Energia/GDF Suez foi elogiada pelo prefeito José Hamilton.
Ela vai custear as despesas com as atrações artísticas que vão animar o Reveillon na Pedra do Sal e a Prefeitura se encarregará do show pirotécnico das outras providências.
A Polícia Militar e outros organismos estão sendo contatados para garantir os demais itens de segurança.

SERTÃO DO PIAUÍ COMEMORA INÍCIO DAS CHUVAS



Em parte do Piauí, o sol desaparece dando lugar a nuvens carregadas. Isso é motivo de alegria a centenas de piauienses que vivem a cerca de quatro meses com a estiagem e com o calor de 40 ⁰ no sertão do estado.
A chuva faz surgir folhas nas árvores, flores que dão um novo colorido na caatinga e até os animais estão em festa, pois voltam a ter um pasto verdinho e água para matarem a sede.
Segundo a meteorologia, essa situação de chuva deve se intensificar no primeiro mês do ano.
Mas desde já agricultores comemoram. Pois com o início da chuva, a enxada e os tratores voltam a funcionar no preparo da terra. Choveu é hora de plantar!
É uma felicidade quando começa a chover e a gente começa a plantar.
Deixa a gente alegre aqui no Piauí, comemora a agricultora Gerusa Maria da Conceição.

Total de visualizações de página